Não tem dinheiro pro Switch 2? Compre o Switch 1, diz a Nintendo

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Durante o último Nintendo Direct, foi revelado que o Nintendo Switch 2 custará 450 dólares, um valor que pegou os fãs de surpresa e dividiu opiniões na comunidade. Segundo informações, até mesmo a própria Nintendo teria se surpreendido com a repercussão negativa, o que a levou a emitir declarações públicas sobre o assunto.

Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, comentou em entrevista à CBC sobre o preço do novo console da Nintendo. Segundo ele, o valor do Switch 2 é justificável, considerando todas as funcionalidades que o aparelho oferece. Para aqueles que não têm condições de adquiri-lo, Bowser recomendou a compra do Switch original, que continuará disponível no mercado mesmo após o lançamento do sucessor.

“Quando olhamos para o Nintendo Switch 2 e pensamos nos conjuntos de recursos dos quais falei… acreditamos que o preço é apropriado para o valor da máquina e a experiência de jogo em geral.”

“Reconhecemos que há algumas pessoas que podem não ter condições de pagar o preço [do Switch 2]. É por isso que queríamos disponibilizar as outras plataformas Switch, para que [as pessoas] ainda tenham a oportunidade de entrar em nosso universo de jogos, fazer parte desses personagens nesses mundos e ver valor, se preferir, em qualquer nível da plataforma em que eles venham.”

O Nintendo Switch original foi lançado no mercado americano por 300 dólares, um valor significativamente menor que o do novo modelo. No entanto, vale lembrar que estamos falando de um produto lançado há 8 anos, em um contexto econômico diferente. Mesmo assim, muitos fãs não perdoaram e ironizaram a declaração de Bowser, comparando-a à infame fala de Don Mattrick durante o lançamento do Xbox One: “Sem conexão com a Internet? Temos um produto para você, ele se chama Xbox 360”.

O Nintendo Switch 2 será lançado no dia 5 de junho na maior parte dos mercados globais. Nos últimos dias, a Nintendo chegou a recuar na pré-venda do console nos Estados Unidos e no Canadá, após o polêmico tarifaço imposto por Trump.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *