Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Nintendo reduz drasticamente a previsão de vendas do Wii U para o ano fiscal

A Nintendo enfim compreendeu que não será possível vender 9 milhões de unidades do Wii U até Março, e reduziu consideravelmente as previsões de vendas para esse ano fiscal.

Hoje, no dia 17/01, a Nintendo resolveu cair na real, e modificar as previsões de venda que tinha para o ano fiscal de 2013, especialmente se tratando do Wii U. A Big N prometeu que iria alcançar a meta de 9 milhões de unidades vendidas do Wii U até Março desse ano, um feito extremamente difícil dado a quantidade de jogos que foram lançados para o console esse ano. Parece que confiaram demais em Super Mario 3D World.

As novas previsões foram, para o Wii U, de vender 2.8 milhões de unidades até Março de 2014, uma redução de quase 70% nos valores das metas, mas algo bem mais possível para o console. Em termos de softwares, de 38 milhões passou para 19 milhões de unidades vendidas, 50% de reajuste. O 3DS, que está muito bem, obrigado, também sofreu reajustes, e as metas mudaram de 80 milhões de jogos para 65 milhões, e de 18 milhões de portáteis para 13 milhões. A diferença do Wii U para o 3DS é gritante.

Mas o que isso significa, financeiramente? Más notícias, na verdade. A Nintendo esperava que o Wii U fosse bombar como o PS4 e o XOne nesse fim de ano, mas não foi o caso, apesar da melhora considerável, e em vez do lucro, a Big N vai amargar com um prejuízo daqueles, pelo terceiro ano consecutivo, dessa vez de 25 Bilhões de Ienes, ou 564 milhões de Reais. Uma bela duma porrada nas finanças da empresa.

Satoru Iwata, atual presidente da Nintendo, pediu mais uma vez desculpas pelos resultados, e vai discutir novas estratégias a curto e médio prazo com os investidores (que também não devem estar felizes) ainda esse mês, no dia 30.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO