Presidente da Sony não sabe explicar porque o PS4 vendeu tanto

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

O PlayStation 4 não poderia estar melhor. Mesmo sem grandes lançamentos, ou jogos de destaque, o console da Sony da atual geração chegou ao absurdo número de 10 milhões de unidades vendidas, fenômeno que nem mesmo o presidente da Sony sabe explicar. Shuhei Yoshida, atual CEO da SCE, respondeu em entrevista logo após a Gamescom, na Alemanha, que realmente não entende como o PS4 conseguiu chegar a essa marca:

“A venda dos 10 milhões de consoles nos primeiros nova meses é algo que está muito além do que nós estávamos esperando. Como vocês sabem, nós estivemos enfrentando problemas para manter a demanda dos aparelhos nas lojas por tantos meses. Por um tempo foi difícil encontrar PS4 nas lojas, mas nós finalmente conseguimos corresponder à demanda, você pode encontrar o console em qualquer território lançado.

Nós estamos muito felizes, é algo além da nossa imaginação. Eu pelo menos estou um pouco nervoso porque nós não conseguimos entender completamente o que está acontecendo. Você precisa entender como e por que o seu produto está vendendo tão bem para que nós possamos planejar para o futuro, certo? Simplesmente desafiou todo o pensamento convencional. Muita gente pensou que o mercado de hardware dedicado para jogos não estava indo para frente, mas muita gente ainda se anima muito com os produtos. Quando vocês viram os novos jogos sendo anunciados essa E3 e na Gamescom, acho que existe uma boa razão para acreditar no investimento no console.”

Ao que tudo indica todos estão comprando o PS4, até mesmo quem não tem nenhum console em casa, acreditando nas promessas de jogos da Sony, que ainda parecem mais atraentes do que as da Microsoft. O impacto que a desenvolvedora norte-americana sofreu na E3 2013 ainda não passou, e a Sony se aproveitou disso para melhorar ainda mais as vendas. Não deixa de ser um fenômeno impressionante, que tanta gente possa investir no PS4, sem nada concreto para apoiar o custo do console. Vamos ver até onde as vendas do PS4 vão chegar, e se as promessas da Sony vão conseguir manter o console em primeiro lugar na geração. Outra consequência é que a atenção que o PS4 está recebendo com certeza está afetando o PS3, e o pobre Vita, que mal teve algo para mostrar na Gamescom esse ano.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
13 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *