O PS5 Pro foi lançado a poucos dias e, apesar de ter seu preço duramente criticado, foi elogiado por ser uma bela peça de tecnologia. No fim das contas, diversos jogadores se animaram em comprar o console, o que parece estar dando resultados positivos para a Sony.
Segundo o presidente da Sony, Hiroki Totoki, o PS5 Pro está tendo uma performance melhor que seu antecessor, o PS4 Pro, considerando o mesmo período de lançamento. O CFO ainda complementa, dizendo que esperava grandes números devido a ser um produto premium.
É um produto de ponta voltado para clientes principais, então não estávamos de olho em um grande plano de vendas para começar.
Tenho a impressão de que o produto está tendo um desempenho um pouco melhor do que as pré-encomendas do PS4 Pro durante o mesmo período, então não acho que esteja afetando negativamente o plano de vendas do produto.
Alguns críticos frisaram a expressão “tenho a impressão” usada por Totoki, discutindo se o console realmente está performando melhor, ou se isso tudo não passa de papo de gravata. O PS4 Pro vendeu cerca de 14.5 milhões de unidades durante seu tempo de vida, e a Sony planeja obter números similares com seu sucessor. Veremos se vão conseguir!