A Sega anunciou seus resultados para o primeiro quadrimestre e a empresa voltou a ter lucros. Só que não vindo de jogos para consoles.
Em relação aos consoles, a Sega vendeu pouco mais da metade do que vendeu no ano passado 1,34 Milhões contra 2, 33 Milhões de unidades.
Os jogos mobile, porém, salvaram a empresa. Apenas Kingdom Conquest foi baixado 3 Milhões de vezes, além de vários outros sucessos. As amusement machine (aquelas máquinas de brincadeiras e pegar ursinhos) também foi lucrativa. No geral, a empresa reportou lucro de US$ 32,5 Milhões contra US$ 28, 4 Milhões de prejuízo no ano passado.
A matemática é simples, se uma divisão vende mais do que a outra, a tendência é desviar mais recursos para a divisão mais lucrativa. Ou seja, é bem provável que a Sega passe a investir mais nos jogos mobile por serem mais simples, baratos e lucrativos.
No fim, o caminho vai ser o mesmo para todos, focar em distribuição digital e jogos mobile. Não apenas para a Sega, mas para muitas empresas em todo o mundo, os consoles podem estar fora dos planos para os próximos anos.