Shuhei Yoshida é um dos grandes nomes por trás Sony, responsável pela presidência da Playstation Studios durante as gerações do Ps3 e Ps4. No final da 8ª geração de consoles, começou a gerir iniciativas indies da Sony. Após 31 anos de empresa, Yoshida informou através do podcast oficial do PlayStation que irá deixar oficialmente a Sony a partir de 15 de Janeiro de 2025.
“Tenho um anúncio a fazer. Estou deixando a Sony Interactive Entertainment em 15 de janeiro de 2025… é como anunciar a data de lançamento de um novo jogo, [algo] que não faço há muito tempo [risos]. Estou na PlayStation desde o começo, e este é meu 31º ano com a PlayStation. E quando cheguei aos 30 anos, pensei, hmm, talvez seja hora de seguir em frente.
Sabe, a empresa está indo muito bem. Adoro o PS5, adoro os jogos que estão saindo nesta plataforma. E temos novas gerações de gestão que respeito e admiro. E estou muito animado com o futuro da PlayStation. Então você sabe, o PlayStation está em boas mãos. Eu pensei, ok, essa é a minha hora.”
Apesar de estar deixando a Sony, Yoshida afirma que não irá se aposentar da indústria de jogos. “Não, eu gostaria de permanecer no setor “, comentou o executivo ao ser questionado de uma possível aposentadoria.