Square Enix diz que a atual geração de consoles está durando tempo demais

Felipe Felizardo
2 min de Leitura
"Agni's Philosophy" mostra a necessidade de uma nova geração de consoles

 

A Square Enix, detentora da série “Final Fantasy“, declarou por meio de Julien Merceron, o diretor de tecnologia da empresa, que a atual geração de consoles está demorando demais para ser renovada. “Temos ambas Sony e Microsoft falando em ciclos de até 10 anos com os seus consoles. Esse é o maior erro que eles poderiam ter cometido. Essa geração já está durando tempo demais. Digo isso porque existem diversos desenvolvedores que já trabalham em novas plataformas, e talvez não obterão sucesso, por isso tendem a esperar pela próxima geração. Só que, da forma que está, essa opção não existe e eles estão buscando retornos mais certos em outros tipos de entretenimento” declarou Merceron.

“Agni’s Philosophy” mostra a necessidade de uma nova geração de consoles


Com o lançamento do Wii U marcado para o fim deste ano, é realmente bem chato ver que os novos Xbox e Playstation ainda nem foram mostrados ao público. “Eles encontraram navegadores, iOS, e outras coisas que não os farão mais retornar às novas plataformas. Então vocês podem ver essa situação desgastante e agradecer a Microsoft e Sony pela duração dessa geração, porque ajudaram a fortalecer outras plataformas em detrimentos das suas próprias futuras”, completou o executivo.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
2 Comments
    • Concordo com você, melhores roteiros e uma boa utilização de mercado são coisas em falta nos jogos atuais. Mas isso pode ser feito em qualquer plataforma, é um problema das companhias de jogos.
      Isso dito, precisamos sim mudar a geração no âmbito gráfico.
      Hoje em dia temos computadores com preços acessíveis e que possuem maior capacidade gráfica e de processamento que o top console nesse aspecto: o PS3. O console, na minha opinião, por ser uma ferramenta especializada, deveria ser melhor no seu âmbito de especialização que o PC, que é uma ferramenta genérica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *