Há mais de uma década, Flappy Bird se tornou um hit viral nas plataformas mobile. Conhecido pelo desafio de fazer o jogador avançar o máximo possível, o jogo faturava cerca de 50 mil dólares por dia enquanto esteve no ar, ocupando por um bom tempo o “top 1” de downloads na Play Store e App Store.
Após algum tempo, o criador vietnamita Dong Nguyen decidiu retirar o jogo de todas as plataformas, afirmando que não estava satisfeito com a atenção negativa que recebeu, especialmente devido ao vício excessivo das pessoas com o jogo.
Agora, após 10 anos fora do mercado, Flappy Bird está prestes a voltar. Uma empresa chamada Flappy Bird Foundation adquiriu os direitos do jogo, bem como os direitos de Piou Piou vs. Cactus, título que teria inspirado a criação do famoso pássaro.
O grupo de fãs por trás da Flappy Bird Foundation anunciou que o game será relançado para desktop ainda neste ano de 2024, enquanto sua versão mobile deve chegar em meados de 2025, para dispositivos com Android e iOS. Entre as novidades, estão os personagens Quirky, Tekno, Trixy e Peng, novos mundos para conhecer e novos modos de jogo, como o basquete, modo “Rivals” contra outros 99 jogadores, e um modo fácil, para quem deseja uma experiência mais tranquila.
Novas formas de monetização também serão introduzidas. Enquanto o jogo original contava apenas com propagandas, essa nova versão deve incluir skins e outras estratégias típicas de jogos mobile gratuitos.
E você, leitor, jogou Flappy Bird? Se divertia ou passava raiva? Fique ligado para mais novidades sobre o retorno do icônico pássaro!