O cofundador da Ready At Dawn, Andrea Pessino, falou sobre a tentativa frustrada do estúdio de desenvolver uma sequência para The Order: 1886.
Lançado em 2015 exclusivamente para PS4, o jogo não atendeu às expectativas da crítica, marcando um revés para o estúdio, que até então havia sido bem recebido por suas colaborações com a Sony.
Não acho que foram as vendas, acho que foi a recepção crítica, é isso, disse ele.
A Sony é um grupo muito orgulhoso e com razão, e a recepção crítica, se tivesse sido apenas nos anos 70, teríamos a sequência, estou convencido. Apenas alguns pontos a mais e teria sido OK.
Um dos problemas é que muita coisa foi cortada. Muitas das partes narrativas mais sutis foram perdidas porque muita coisa foi cortada e coisas que deveriam ser interativas viraram um filme.
Precisávamos de mais um ano, essa é a realidade, acrescentou. Precisávamos de pelo menos mais um ano, não conseguimos, então ficamos tipo, corta, corta, corta.
Com uma pontuação de 63 no Metacritic na época, The Order: 1886 não conquistou a aprovação esperada. Em entrevista ao MinnMax (via VGC), Pessino afirmou que acredita que essa recepção negativa foi o principal motivo para a Sony recusar uma sequência.