Vendas de Astro Bot teriam sido impulsionadas pelo The Game Awards

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Nos últimos tempos, surgiram estatísticas revelando que as premiações do The Game Awards influenciam as vendas de jogos, já que os indicados à categoria de Jogo do Ano registraram um aumento nas compras nos principais mercados. Agora, temos mais um dado interessante.

Segundo a plataforma Alinea Analytics, especializada na análise de dados da indústria de games, Astro Bot alcançou 2.3 milhões de unidades vendidas, com um grande acréscimo após receber o prêmio de Jogo do Ano.

O título já havia vendido 1.5 milhão de unidades até novembro de 2024 e, após a premiação, viu um aumento de quase 500 mil cópias, chegando a 1.97 milhão. De janeiro a março deste ano, mais 300 mil unidades foram vendidas.

astrobot sales chart on playstation

A plataforma também fez outra análise interessante: segundo os dados levantados, Astro Bot atingiu majoritariamente os fãs de PlayStation, já que os jogos mais jogados por esse público são títulos produzidos pela Sony.

Astro Bot players are mostly likely to play

Por fim, a pesquisa revelou que a China foi o segundo maior mercado para Astro Bot. Enquanto os Estados Unidos representam 29.1% das vendas, a China aparece logo atrás, com 13.1%. Para efeito de comparação, o país superou com folga o terceiro maior mercado, o Reino Unido, que representa 6.4% das vendas.

Esses dados demonstram que, embora muitos ainda questionem a relevância do The Game Awards, sua influência é inegável e pode ter um impacto significativo no faturamento de um jogo e de sua desenvolvedora.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *