Xbox Game Pass gerou 2 bilhões de dólares em receita anual no passado

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Desde o lançamento do Xbox Game Pass, em 2017, muitos se perguntam: qual é a real receita do serviço? Será que seu faturamento anual é suficiente para mantê-lo sustentável, ou a Microsoft está perdendo milhões nessa brincadeira? Agora, finalmente, temos novas informações.

O usuário Timur222 compartilhou em seu perfil no X/Twitter que investigou o perfil de Richie Choudhary no LinkedIn, ex-chefe de produto da divisão Xbox. Segundo Choudhary, o Xbox Game Pass gerou uma receita anual de 2 bilhões de dólares entre 2019 e 2021. Confira a descrição:

“Também conduzi o esforço estratégico para acelerar o crescimento dos jogos de PC por meio da adoção do Game Pass por meio de software nativo, bem como jogos em nuvem. O Game Pass tem uma receita de 2 bilhões por ano.”

Analisar esses números de forma isolada não é simples, pois eles não confirmam se o serviço é lucrativo ou sustentável – apenas fornecem uma base de comparação. Além disso, vale lembrar que esses dados têm quatro anos e, desde então, muita coisa mudou. As aquisições da Bethesda e da Activision Blizzard, por exemplo, tornaram o catálogo do Game Pass ainda mais atrativo, o que pode ter impactado sua receita de maneira significativa.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *