Pois é. Ultimamente a moda tem sido culpar os videogames por qualquer tragédia. E mesmo a mídia amando jogar a culpa nos games sempre faltou embasamento para o fato.
E depois da recente tragédia do menino que matou os pais PMs em São Paulo, a Ubisoft mesmo em uma declaração oficial comentou sobre a falta de estudos sobre o assunto, e que as acusações são precipitadas.
E vale lembrar que recentemente houve um caso parecido onde um menino matou a avó com uns arma e culparam o jogo GTA IV.
Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Stetson fizeram um estudo para avaliar a influência de jogos violentos em crianças consideradas propensas a esse tipo de ação, sendo todas diagnosticadas com alto grau de déficit de atenção ou depressão profunda.
O estudo publicado no “Journal of Youth and adolescence” ouviu 377 crianças com idade média de 13 anos e constatou que não há evidências de que jogos violentos incentivem o bullying ou comportamentos violentos entre os jovens.
Segundo os pesquisadores, as acusações da mídia e autoridades é precipitada e foi constatado que os jovens sabem que o que passa nos games não é real ou não faz parte da realidade. “Os jovens utilizam os games como válvula de escape e aproveitam a experiência dos games sem absorverem seu conteúdo violento”, concluíram os mesmos.
Xupa record
ok kara legal a noticia
mas e ai onde encontro esses fliper pra jogar? *o*
Precisaram de uma pesquisa desse nivel pra perceber isso? …
Pra perceber não, só pra justificar os absurdos que são falados na TV mundial, principalmente na brasileira.
O rly?
Viu Coscia
De novo.
a violência é culpa do LAG
Um tapa na cara da mídia hipocrita!
Faltou o link do estudo.
Falei!
chupa essa mídia!
Pois é…
E tem gente que ainda pensa o contrário? É questão de lógica… Se jogos influenciassem, então TV, seriados, filmes, novelas, livros e tudo o mais também influenciariam… E o Brasil não é influenciado pelas novelas… A gente não vê pessoas semi-nuas andando por … pera aí… vish :v
chupa record
Ah vá.
Galera aqui tem as fontes desse artigo, o link para ele, referência bibliográfica e mais outros estudos do Dr. Ferguson. http://www.poepra2.com.br/blog/estudo-comprova-que-nao-existe-relacao-direta-entre-video-games-violentos-e-comportamentos-violentos-em-criancas/
http://www.poepra2.com.br/blog/estudo-comprova-que-nao-existe-relacao-direta-entre-video-games-violentos-e-comportamentos-violentos-em-criancas/ aí caras…
faltou saber quem BANCOU este estudo… Tenho a leve suspeita que foi a indústria da área, tal qual os "estudos" que garantiam, lá pelos anos 60, que o cigarro é era nocivo à saúde…