South of Midnight ultrapassa 1 milhão de jogadores e CEO comenta marca

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

South of Midnight é o mais novo título da Compulsion Games, estúdio conhecido por seus trabalhos anteriores em We Happy Few e Contrast. Com foco na estética southern gothic do sul dos Estados Unidos, o jogo chegou ao Xbox e PC no início de abril – e parece ter apresentado um desempenho promissor.

Em entrevista ao site GameRant, Guillaume Provost, CEO da Compulsion, revelou que South of Midnight ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores desde seu lançamento. Embora o número não represente exatamente unidades vendidas, ele ainda é uma métrica relevante – e que certamente foi impulsionada pela disponibilidade do jogo no Game Pass.

Provost também comentou sobre a escolha do sul dos EUA como ambientação, explicando que é uma região pouco explorada nos videogames. Ele citou como exceções Kentucky Route Zero e partes de Red Dead Redemption, mas destacou que nenhum desses títulos se aprofunda nos mitos e na cultura local como South of Midnight faz.

“Quando tivemos a discussão inicial, pensei que aquela região específica fosse bastante mal atendida no mercado de videogames. Kentucky Route Zero é um bom exemplo, e você a viu retratada em Red Dead Redemption. Mas ninguém havia realmente se aprofundado na mitologia da área e analisado o que a tornava icônica.”

Por fim, o CEO afirmou que o objetivo da Compulsion não é criar blockbusters como Call of Duty, mas sim desenvolver jogos autorais e distintos, voltados a públicos que muitas vezes não são atendidos pela indústria – como foi o caso com South of Midnight.

South of Midnight está disponível para Xbox Series X|S, PC e Game Pass. Quer saber mais sobre o game? Leia nossa análise clicando aqui!

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *