MindsEye se torna o jogo mais mal avaliado de 2025

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Desenvolvido pelo estúdio estreante Build A Rocket Boy e publicado pela IO Interactive, MindsEye foi lançado em 10 de junho e rapidamente chamou atenção na internet – mas pelos motivos errados. Dirigido por Leslie Benzies, produtor veterano da franquia Grand Theft Auto, o jogo chegou ao mercado repleto de bugs e problemas de otimização na versão para PC. A recepção negativa levou o estúdio a se pronunciar, expressando decepção com o lançamento e divulgando um roadmap com futuras correções.

Ciente dos problemas, a Build A Rocket Boy optou por não enviar cópias para a imprensa antes do lançamento, além de cancelar de última hora os envios destinados a criadores de conteúdo. Como resultado, as análises demoraram a sair, mas agora estão disponíveis no agregador MetaCritic. MindsEye acumula uma média de 43 na versão de PC e 31 no PlayStation 5. Já a nota dos usuários é de apenas 2,5 em ambas as plataformas.

No PC, os números também decepcionaram. O ambicioso projeto registrou apenas 3 mil jogadores simultâneos em sua estreia e conta com apenas 38% de análises positivas na Steam, o que lhe rendeu o status de “Ligeiramente negativas”.

Apesar dos problemas técnicos, as críticas vão além: jogadores e veículos especializados apontam uma campanha genérica e um gameplay excessivamente simplista, com destaque negativo para o sistema de combate.

MindsEye está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Seu primeiro hotfix foi lançado na semana passada, e mais duas atualizações estão previstas até o fim do mês.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *