Michael Pachter parece estar “on fire” nos últimos dias. Após vazar o suposto cancelamento de Fairgames, da PlayStation, o renomado analista de mercado voltou a trazer informações quentes sobre a indústria, desta vez envolvendo a franquia Battlefield.
Segundo Pachter, durante uma conversa com Byron Beede – gerente-geral da série Battlefield –, ele recebeu a informação de que a franquia poderá adotar um modelo de lançamentos anuais nos próximos anos, decisão que viria diretamente da própria EA (via Insider Gaming).
No entanto, a mudança não deve acontecer de imediato. Beede teria explicado que o planejamento só começará a ser colocado em prática dentro de cinco a seis anos, o que significa que Battlefield 6 deverá se manter como o principal título da série por um bom tempo.
Apesar de parecer uma decisão inusitada, a intenção da EA parece clara: rivalizar ainda mais com Call of Duty, que há anos domina o mercado com lançamentos anuais e vendas consistentes. Se vai dar certo? Só o tempo dirá, mas tenho certeza que muitos jogadores desaprovam a ideia.