Na última semana, logo após as recentes mudanças no Xbox Game Pass, diversos assinantes do plano Game Pass Ultimate começaram a relatar a perda do tradicional desconto de 10% em DLCs. A ausência de um comunicado oficial da Microsoft levantou dúvidas – mas agora a empresa confirmou oficialmente o fim do benefício.
Em nota enviada a diversos portais, a Microsoft anunciou que os descontos diretos em DLCs foram descontinuados. Em contrapartida, os assinantes dos planos Premium e Ultimate passarão a receber 5% e 10% em pontos no programa Game Pass Rewards, que podem ser acumulados e trocados futuramente por outros produtos e serviços.
Ainda assim, membros do plano Ultimate continuarão contando com 20% de desconto na compra de jogos selecionados da biblioteca do Game Pass, caso optem por adquiri-los fora do catálogo de assinaturas.
“Em vez de desconto nas compras, os assinantes Ultimate e Premium ganharão 10% e 5%, respectivamente, em pontos na compra de jogos e complementos selecionados da biblioteca do Game Pass. Os membros Ultimate continuam com 20% de desconto em jogos selecionados da biblioteca do Game Pass. Além disso, todos os membros Rewards ganharão pontos na compra de jogos e complementos na Loja, enquanto os assinantes Premium e Ultimate ganharão ainda mais, 2x e 4x, respectivamente.”
A mudança, porém, não agradou boa parte da comunidade, que considera o novo sistema menos vantajoso. Muitos jogadores afirmam que raramente utilizam o programa Rewards, e que o desconto direto nas DLCs era uma das vantagens mais práticas do Game Pass Ultimate.