Assinantes do Game Pass na União Europeia escapam do novo aumento de preço

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Menos de uma semana após anunciar o aumento de preço do Xbox Game Pass, a Microsoft revelou que a mudança não afetará todos os assinantes. Usuários residentes na União Europeia estão recebendo e-mails informando que os novos valores serão aplicados apenas a novas assinaturas e a quem não possui a renovação automática ativada.

Segundo a mensagem, “as alterações de preço se aplicam apenas a novas compras”, o que significa que quem mantém o plano recorrente ativo continuará pagando o valor antigo. No entanto, caso o assinante cancele e volte a contratar o serviço, passará a pagar o novo preço. A empresa também afirma que notificará os usuários com, no mínimo, 60 dias de antecedência antes de qualquer futura mudança de valores.

Após o envio dos e-mails, diversos assinantes confirmaram nas redes sociais terem recebido o mesmo aviso. Até o momento, a Microsoft não fez um comunicado público mais amplo sobre a política de preços e não respondeu aos pedidos de esclarecimento feitos pela imprensa. Alguns usuários acreditam que a medida pode ter sido influenciada pelas rigorosas leis de proteção ao consumidor na Europa, mas, por enquanto, isso não passa de teoria.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *