Keeper, da Double Fine, tem péssima estreia na Steam

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Keeper, novo título desenvolvido pela Double Fine e publicado pela Xbox Game Studios, chegou recentemente ao mercado, sendo disponibilizado no Game Pass Ultimate para Xbox Series X|S e PC, além de estrear também na Steam.

Apesar da facilidade de acesso pelo serviço de assinatura, o jogo enfrenta dificuldades para ganhar destaque. Diferente de outros indies lançados em 2025, Keeper ainda não conseguiu atrair a atenção do público nem consolidar uma base sólida de jogadores.

Apesar dos bons elogios da crítica, que renderam ao jogo 78 pontos no Metacritic – um pouco acima da média de 74 atribuída pelos jogadores – e 83 no OpenCritic, Keeper ainda não conseguiu transformar o reconhecimento em popularidade.

Na Steam, o título registrou um pico modesto de 191 jogadores simultâneos durante o primeiro fim de semana após o lançamento. Até o momento, não há dados oficiais sobre seu desempenho nos consoles, o que torna difícil avaliar o impacto total entre os assinantes do Game Pass.

Com menos de 200 jogadores ativos no PC, Keeper parece ter ficado às sombras de outros lançamentos recentes. Mesmo com a boa recepção da imprensa, o jogo corre o risco de se tornar mais um daqueles casos em que o apreço da crítica não se traduz em atenção do público.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário