A CD Projekt RED reforçou a equipe de desenvolvimento de The Witcher 4 com um nome experiente do gênero de RPGs: Karel Kolmann, designer de jogabilidade que trabalhou em Kingdom Come: Deliverance 2. O profissional confirmou sua chegada ao estúdio por meio do LinkedIn e do X/Twitter.
Kolmann trabalhou por quase oito anos na Warhorse Studios, onde atuou em diversas áreas do desenvolvimento. Além de escrever missões e criar sistemas de jogabilidade, ele também liderou a equipe responsável pelas mecânicas principais de Kingdom Come.
Things are happening! pic.twitter.com/ENY0zp80gj
— Karel Kolmann (@Kadlosaurus) November 10, 2025
No segundo jogo da série, Deliverance 2, Kolmann participou diretamente de 11 missões, incluindo roteiros, diálogos e cutscenes, além de contribuir na criação do sistema de crimes, que faz com que NPCs reajam de forma realista às ações do jogador. Ele também ajudou a implementar as mecânicas de furtividade e percepção, e o modo Hardcore, conhecido pelo alto nível de desafio e imersão.
Com essa bagagem, Kolmann se junta à CD Projekt RED como senior quest designer, função que envolve o design das missões principais e o desenvolvimento de escolhas e reações do mundo aos atos do jogador, um dos pilares da série The Witcher.
Sua chegada indica que o estúdio busca aprofundar ainda mais a complexidade narrativa e a interatividade do mundo de The Witcher 4. Se Kolmann aplicar o mesmo nível de detalhe e realismo que demonstrou em Kingdom Come: Deliverance 2, os fãs podem esperar NPCs mais reativos, decisões com peso real e um mundo ainda mais dinâmico e vivo.



