CEO da Take-Two destaca movimento crescente do mercado em direção ao PC

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, empresa responsável pela Rockstar Games, comentou que vê o futuro da indústria cada vez mais inclinado ao PC. Ainda assim, segundo ele, isso não significa o fim dos consoles.

Em entrevista à CNBC, Zelnick explicou que o setor “está a se mover para um ecossistema mais aberto, o que naturalmente favorece o PC ”. Porém, destacou que, se considerarmos consoles como dispositivos dedicados e não apenas sistemas fechados, “a experiência de jogar algo profundo e envolvente numa tela grande não vai desaparecer”.

Embora o executivo reconheça que o mercado mobile esteja avançando a passos mais rápidos que o das consoles tradicionais, suas declarações sobre a crescente  do PC chamam atenção. Isso ocorre num momento em que tanto a Microsoft quanto a Valve buscam aproximar a experiência do computador do ambiente da sala de estar.

Rumores recentes apontam que a próxima geração do Xbox pode se aproximar ainda mais de um PC de mesa adaptado para a sala, conceito semelhante ao que a Valve promove com o novo Steam Machine, um computador compacto capaz de rodar jogos da Steam em resolução de até 4K a 60fps, diretamente na TV.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário