Com o anúncio de Star Wars: Fate of the Old Republic durante o The Game Awards, especulações sobre sua data de lançamento rapidamente tomaram conta da internet. O debate ganhou ainda mais força após o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, afirmar que o ano de 2030 seria uma previsão otimista para a chegada do jogo, considerando que o estúdio responsável por seu desenvolvimento foi fundado recentemente.
No entanto, o CEO da Arcanaut Studios e diretor do projeto, Casey Hudson, contrariou essa informação. Em seu perfil no X/Twitter, Hudson pediu que os fãs não se preocupassem com os rumores envolvendo 2030, garantindo que Fate of the Old Republic será lançado antes desse prazo. O diretor ainda fez uma brincadeira ao comentar que não está “ficando mais jovem” com o passar dos anos, deixando claro que o tempo é um fator relevante no desenvolvimento.
Don’t worry about the “not till 2030” rumors. Game will be out before then. I’m not getting any younger! https://t.co/YKYQFgXOGR
— Casey Hudson (@CaseyDHudson) December 13, 2025
Como a Arcanaut Studios foi fundada recentemente, é possível estimar que Fate of the Old Republic terá um ciclo de desenvolvimento em torno de quatro anos – um período considerado razoável para um jogo AAA narrativo desenvolvido do zero, que normalmente leva entre quatro e sete anos para ser concluído.
Vale lembrar que Casey Hudson foi diretor de Star Wars: Knights of the Old Republic e também da trilogia Mass Effect, o que reforça sua experiência e conhecimento sobre os bastidores da indústria. Agora, resta aguardar o passar dos anos para que mais informações sobre Star Wars: Fate of the Old Republic sejam reveladas.



