Veja porquê o processo de criação de Kingdom Hearts HD 1.5 Remix foi mais trabalhoso que o normal

Amaro Neto
1 min de Leitura

Parece que criar Kingdom Hearts HD 1.5 Remix foi significativamente mais trabalhoso do que parece, pois os arquivos originais do jogo foram perdidos há algum tempo.

Isso é de acordo com o diretor do título Tetsuya Nomura, que fez a revelação durante  um vídeo da E3 da Square Enix discutindo o projeto, bem como Kingdom Hearts III e Final Fantasy XV.

“Kingdom Hearts 1 foi criado a muito, muito tempo atrás, então os dados originais já estavam perdidos,” ele explicou. “Foram perdidos, então nós tivemos que pesquisar, e tivemos que tirar do jogo atual o que estava disponível para recriar tudo em HD. Nos tivemos que recriar todos os gráficos e isso não foi nada fácil.”

Então, em vez de ser capaz de trabalhar nos ativos master originais que foram criados, a empresa teve que recriar muita coisa praticamente do zero novamente. Há muito mais no vídeo sobre o processo de recriar o jogo. Confira.

Me lembrou a Konami com Silent Hill HD Collection, mas pelo menos eles se deram ao trabalho de refazer tudo.

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Estudante de Ciências da Computação na maior parte do tempo, treinador Pokémon nas horas vagas. Necessita de séries, jogos e animes para sobreviver. Quer ser um robô gigante no futuro!
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