Alguns anos atrás, no longínquo 2008, foi anunciado um filme baseado no primeiro BioShock, da Irrational Games. O filme deveria ter sido dirigido por Gore Verbinski, o mesmo da série Piratas do Caribe. A produção do filme estava indo bem, mas problemas com a Universal, que reduziu o orçamento planejado de 200 milhões para 80 milhões de dólares, fez com que Verbinski saísse, e o filme ficasse sem diretor, até Juan Carlos Fresnadillo, de Extermínio 2, assumir.
Com a entrada de Fresnadillo, Ken Levine, criador da série, não gostou da direção que o filme estava tomando, e cancelou o projeto, impedindo talvez outro fracasso em termos de filmes baseados em jogos.
Agora, em 2015, Kasra Farahini, que trabalhou como artista conceitual para o filme, publicou várias das imagens feitas para os variados sets de BioShock. Pelo conteúdo das imagens, o conceito do filme de Verbinski pelo menos era bastante fiel à Rapture que todos já conhecem. Infelizmente é a coisa mais próxima que teremos de um filme de BioShock, até alguém ressussitar o projeto.
As imagens todas podem ser vistas AQUI.