343i agora é Halo Studios e migra oficialmente para Unreal Engine

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
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Durante o Campeonato Mundial de Halo de 2024, a 343 Industries surpreendeu a todos com um vídeo impressionante, exibindo gráficos incríveis no universo de Halo. A grande novidade veio logo em seguida: a franquia terá seus futuros projetos desenvolvidos na Unreal Engine, e a 343i passará a se chamar Halo Studios.

Segundo Pierre Hintze, chefe do Halo Studios:

Se você analisar a história de Halo, houve dois capítulos bem distintos: Capítulo 1 – Bungie; Capítulo 2 – 343 Industries. Agora, temos um público faminto por mais. Então, não vamos apenas melhorar a eficiência do desenvolvimento, mas mudar a forma como fazemos os jogos Halo. Hoje, iniciamos um novo capítulo.

Hintze explicou que a migração da Slipspace Engine para a Unreal Engine é essencial para o futuro de Halo. Criar um motor gráfico do zero demanda muitos recursos humanos, que poderiam ser melhor empregados no desenvolvimento do jogo e no lançamento de atualizações mais frequentes.

A COO do Halo Studios, Elizabeth van Wyck, acrescentou:

Não se trata apenas de quanto tempo leva para lançar um jogo no mercado, mas de quanto tempo leva para atualizá-lo, adicionar novos conteúdos e nos adaptarmos ao que os jogadores querem. Parte disso está em como construímos o jogo, e outra parte está no recrutamento de pessoas capazes de contribuir rapidamente.

O trailer revelado faz parte do Project Foundry, um estudo conduzido pelo Halo Studios. Embora não seja uma demonstração tecnológica ou um novo jogo, o vídeo exemplifica como seria Halo em seu estado mais puro, rodando na nova engine.

O Halo Studios continuará a oferecer suporte a Halo Infinite, com novas atualizações e temporadas já planejadas. Segundo Hintze, o foco do estúdio é “falar menos e trabalhar mais”. Depois de um período de incertezas, Halo parece finalmente ter um futuro sólido e promissor, com diversos projetos em andamento.

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