Suspeito de assassinar CEO nos EUA trabalhou no jogo Civilization VI

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Se você não vive em uma caverna, deve saber que na última quarta-feira (04), o CEO do UnitedHealth Group, Brian Thompson, foi assassinado a tiros em Nova York.

Hoje (09), um suspeito de nome Luigi Nicholas Mangione foi preso na Pensilvânia, a 375 quilômetros do local do crime. Apesar dele ainda não estar confirmado como o assassino, algumas pistas indicam ser o responsável, como o uso de identidade falsa, porte de arma “fantasma” com silenciador e o fato de ter escrito um manifesto contra seguradoras de saúde.

Tá, mas o que tudo isso tem a ver com games? Bem, os ratos de internet já foram fuçar o LinkedIn do rapaz (que no momento está indisponível), e encontraram algo interessante: Luigi Mangione trabalhou entre maio de 2016 e abril de 2017 na Firaxis Games. Desconhece a empresa? São os desenvolvedores da franquia Sid Meier’s Civilization. Mangione teria auxiliado na programação de interface do Civilization VI, corrigindo principalmente bugs.

O suspeito também foi responsável por criar o primeiro clube de desenvolvimento de jogos da Universidade da Pensilvânia nesse meio tempo, e após isso direcionou sua carreira para a área de engenharia de dados.

Até o momento, novas informações sobre o caso não foram divulgadas, e o suspeito segue sobre investigação.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *