Remedy tem como objetivo ser a “Naughty Dog europeia”

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

A Remedy é certamente uma das melhores desenvolvedoras dos últimos anos. Criadora do clássico Max Payne e de franquias como Alan Wake, Quantum Break e Control, a finlandesa tomou o coração do público através de experiências memoráveis, principalmente com seu último título, Alan Wake 2, aclamado por todos, muito por conta de seus gráficos de ponta e narrativa excepcional.

Durante uma entrevista com o podcast Behind The Voice, o diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, revelou que a Naughty Dog serviu de grande inspiração para a equipe da Remedy, principalmente através de franquias como Uncharted e The Last of Us, algo que é perceptível desde Quantum Break. O diretor foi além, afirmando que a empresa tem como objetivo ser a “Naughty Dog europeia”.

Acho que deveríamos ter como objetivo ser a versão europeia da Naughty Dog

Embora produza jogos jogos aclamados, a Remedy ainda engatinha no quesito vendas. Alan Wake 2 teve um custo de produção altíssimo, e de acordo com a última informação, revelada em novembro de 2024, ainda não se pagou. Control passou por algo semelhante, com muitos jogadores experimentando o título após grandes promoções ou ofertas grátis.

No momento, a Remedy segue trabalhando em FBC: Firebreak, com lançamento previsto para 2025, bem como Control 2 e um remake de Max Payne 1 e 2, auxiliados pela Rockstar Games.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *