Novos detalhes inéditos sobre o aguardado Assassin’s Creed Shadows foram divulgados recentemente nas redes sociais. A revelação veio de Genki_JPN, que compartilhou as informações em seu perfil oficial no X (antigo Twitter). O jornalista entrevistou Jonathan Dumont, diretor criativo do jogo, e trouxe as novidades ao público.
Ele ressaltou vários aspectos importantes sobre o próximo título da franquia Assassin’s Creed:
- Agora era o momento certo para o Japão porque a equipe realmente queria fazer isso e era um sonho para eles;
- O Japão precisava de movimento no mundo natural e a tecnologia está lá agora para permitir isso e eles puderam encontrar uma boa história;
- Inspirado por filmes como 13 Assassinos (2010), Sekigahara (2017), Zatoichi e Akira Kurosawa, mas com seu próprio toque de Assassin’s Creed;
- Os desenvolvedores viram a controvérsia online e tentam aceitar críticas justas, mas a equipe está realmente focada em entregar um jogo excelente;
- A história principal tem de 30 a 40 horas de duração;
- Acima de 80 horas ou muito mais com conteúdo secundário;
- Buscando adicionar New Game+ e outros modos com base no feedback dos jogadores;
- Mundo aberto vasto, dinâmico e vibrante;
- Novas mecânicas de jogo incluem furtividade de luz e sombra, capacidade de ficar deitado, gancho de escalada, mecânica de observação, sistema de rede de espionagem, esconderijo personalizável recentemente expandido, mundo mais dinâmico (estações/sistemas climáticos/noite e dia);
- Minijogos que dão ao personagem pontos de conhecimento;
- Pode recrutar alguns personagens de missões secundárias;
- Sistema de corte dinâmico. Pode cortar muitas coisas. Corta exatamente onde sua espada atinge e pode impactar a jogabilidade;
- Modos de desempenho (60 fps) e qualidade (30 fps) no PS5 e Xbox Series X;
- Aprimorado para o PS5 Pro com desempenho e qualidade;
- As especificações do Xbox Series S serão reveladas mais tarde;
- Nova história do Animus que vincula este jogo a futuros jogos/projetos Assassin’s Creed;
- A equipe quer mostrar aos fãs japoneses o esforço que eles colocaram no jogo.
I had the opportunity to interview Assassin’s Creed Shadows Creative Director Jonathan Dumont. Here are some of the key points:
– Now was the right time for Japan because the team really wanted to do it and it was a dream for them.
– Japan needed movement in the natural world… pic.twitter.com/oMkOnoor7u— Genki✨ (@Genki_JPN) March 4, 2025
Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março para Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5.