Black Myth: Wukong custou mais de 42 milhões de dólares

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
1 min de Leitura

Durante o evento Global Digital Trade Expo (GDTE), realizado em Hangzhou, um representante da Game Science, desenvolvedora de Black Myth: Wukong, compartilhou algumas informações financeiras interessantes. Uma citação divulgada pela Administração Tributária Estatal da China revelou:

Estimamos que o custo total de desenvolvimento de Black Myth: Wukong ultrapassou 300 milhões de yuans [US$ 42,3 milhões].

Ainda não está claro se esses US$ 42 milhões incluem despesas de marketing. Segundo Daniel Wu, cofundador da Hero Games, que teve um papel essencial na Game Science, o custo real de desenvolvimento foi de US$ 70 milhões ao longo de 6 anos, um valor maior que o divulgado na GDTE, possivelmente por incluir as despesas de marketing.

Comparado a outros jogos single-player recentes, o custo de Black Myth: Wukong é relativamente baixo. Jogos como Cyberpunk 2077 custaram US$ 316 milhões, The Last of Us Part II US$ 220 milhões, e Marvel’s Spider-Man 2 chegou a US$ 315 milhões, de acordo com vazamentos da Insomniac.

De qualquer forma, Black Myth: Wukong já recuperou todo o seu investimento, superando a impressionante marca de 20 milhões de cópias vendidas.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário