Conheça Pokémon: Generations, o sonho de todo fã da série

Luiz Felipe Guimarães
4 min de Leitura

Uma coisa que 11 entre 10 fãs de Pokémon sempre quiseram, mas que a Nintendo e a Game Freak sempre se recusaram a fazer, provavelmente porque as pessoas ainda não pararam de dar dinheiro para eles, é um mundo Pokémon totalmente em 3D, com aspectos de MMO, onde você pode batalhar com NPCs e pessoas ao redor do mundo, além de explorar toda a glória dos continentes de forma nunca antes vista. Tudo bem, eles estão relativamente perto com Pokémon X & Y, mas não é a mesma coisa que Pokémon: Generations, que vamos conhecer agora.

Pokémon: Generations é um projeto que está sendo desenvolvido pelo pessoal da Xatoku productions, além de várias pessoas ao redor do mundo que queiram prestar seu apoio. A idéia é justamente trazer o mundo pokémon inteiro para o 3D, com uma jogabilidade bem mais livre do que os jogos oficiais, e ainda por cima com multiplayer, assim como um MMO de Pokémon, que é o que todos querem.

O jogo está ainda em Alpha, então não tem muito o que mostrar, mas podem apreciar o que já foi feito em vários sites, e um deles é esse AQUI. confira também o fórum do projeto, para entrar em contato com os criadores, e também fazer parte da equipe, quem sabe?

O demo conta com um pequeno mapa já com 6 Pokémons: Rattata, Pidgey, Charmander, Squirtle, Bulbasaur e Pikachu, sendo que você começa com um Pikachu. Os controles são bastante simples, com WASD para se mexer, espaço para pular, Tab joga o seu primeiro Pokémon na lista para o campo, e puxa ele de volta também, e as teclas numéricas são utilizadas para atacar com o Pokémon durante o combate. Todos os controles podem ser alterados no launcher.

Nas batalhas, você controla o seu Pokémon, se mexendo no campo, e também atacando, tudo em tempo real, sem batalha de turnos. Para batalhar, basta clicar em um Pokémon selvagem enquanto o seu estiver fora da pokébola. Você pode curar os seus pokémons feridos na máquina à esquerda do prédio.

Você pode tanto jogar single player, como multiplayer, mas para isso terá que criar um servidor via Hamachi, e nem sempre funciona da melhor forma possível. É bem pouca coisa para fazer, mas já dá para ver o potencial gigantesco do jogo. Confira um curto trailer para ilustrar melhor o que eu falei até agora:

A equipe está pretendendo lançar updates a cada 2 semanas, e o projeto está engatinhando ainda, como é muita coisa para pouca gente, vai demorar ainda para algo substancial. Para instalar o jogo, basta baixar o launcher, e instalar na pasta que você desejar. Após isso, execute o launcher, e espere até terminar a atualização.

Parabéns para o pessoal da Xatoku, e boa sorte no projeto! Tomara que a Nintendo não resolva destruir a iniciativa, como a Square fez com Chrono Trigger Ressurection… ainda estamos de luto por aquele jogo…

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
55 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *