Desenvolvedor veterano da Bethesda ficou surpreso com a quantidade de telas de loading em Starfield

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Starfield foi o grande lançamento da Bethesda e do Xbox para o ano de 2023. O jogo conta com absolutamente tudo que tornou a Bethesda conhecida, e para alguns, isso é até o maior problema do game, a repetição da fórmula cansada e ultrapassada.

Críticas a parte, um dos grandes contras de Starfield são certamente suas exageradas telas de loading. Apesar de seu tempo ser amenizado devido ao uso de SSDs nos consoles e PCs, elas aparecem com uma frequência muito grande no game, o que irrita boa parte dos jogadores, e até mesmo um ex-desenvolvedor veterano da Bethesda.

Nate Purkeypile, que concedeu uma entrevista a um episódio futuro do podcast VideoGamer, se juntou a Bethesda em 2007 e partiu em 2021, participando durante parte do desenvolvimento de Starfield. O desenvolvedor explicou que durante seu tempo na Bethesda, essas telas de loading não existiam, e ficou surpreso com o exagero da versão final.

Poderia ter existido sem essas [telas de loading]. Tipo, algumas delas não estavam lá quando eu estava trabalhando nele e então foi uma surpresa para mim que houvesse tantas.

Purkeypile também explicou que grande parte dessas telas resultam do uso da Creation Engine, já que é a forma como o motor gráfico funciona: fazendo o mapa ser executado por meio de seções, carregando-as durante as telas de loading. As cidades de Neon e New Atlantis são exemplos que funcionam dessa forma, mas enquanto Neon usa um loading comum, New Atlantis disfarça isso através de um sistema de viagens.

Starfield está disponível para PC, Xbox Series X|S e Game Pass.

 

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