Amazon confirma cancelamento de MMO de O Senhor dos Anéis

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Em outubro de 2025, uma onda de demissões que atingiu cerca de 14 mil funcionários da Amazon também impactou a divisão de games da empresa, afetando o desenvolvimento de New World – que será encerrado em janeiro de 2027 – e do MMO de O Senhor dos Anéis.

Após meses de silêncio, o chefe da Amazon Games, Jeff Grattis, confirmou à Eurogamer o cancelamento do MMO, que havia sido anunciado em 2023 e entrado em pré-produção pouco antes das demissões.

Apesar do cancelamento, Grattis afirmou que a equipe da Amazon Games continua trabalhando em experiências ambientadas na Terra-média, indicando que outro título – possivelmente single-player – pode estar em desenvolvimento.

“Nossa equipe criativa continua explorando uma nova experiência de jogo envolvente que faça jus ao mundo de Tolkien. Estamos trabalhando de perto com a Middle-earth Enterprises e seguimos animados com a IP.”

O cancelamento do MMO faz parte de uma nova fase da Amazon Games, que encerrou diversos projetos AAA em desenvolvimento e reduziu significativamente seus investimentos em experiências online.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *