Diablo III faz mais uma vítima

Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

 

 

Um jogador de Taiwan morreu depois de jogar Diablo 3 por 40 horas.

De acordo com a imprensa do país, o rapaz, de 18 anos entrou em uma lan house por volta de meio dia e pediu uma sala privativa (coisa comum em alguns países da Ásia). O rapaz, então, jogou por quase 2 dias sem parar para se alimentar.

Na manhã de domingo, um funcionário da Lan House entrou na sala e encontrou o rapaz dormindo sobre o computador. Pouco depois de ser despertado, o rapaz desmaiou e foi levado a um hospital, onde morreu.

Todo mundo sabe que a culpa é do jogo e da Blizzard que faz jogos tão viciantes que a pessoa é impedida de levantar para se alimentar ou ir ao banheiro.

A Blizzard fez uma declaração oficial :

“Estamos tristes por ouvir esta notícia e nossos pensamentos estão com a familia e amigos do rapaz neste momento difícil. Não achamos apropriado fazer qualquer outro comentário sem saber de todas as circunstâncias envolvidas.
Reconhecemos que depende de cada individuo ou seus pais e responsáveis em determinar os hábitos de jogo, mas reforçamos que moderação é extremamente importante, e uma pessoa, em seu dia-a-dia deve proceder assim em todas as formas de entretenimento.”

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
17 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *