Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Notícias

Esclarecimento sobre atualização termos de uso de softwares do PlayStation

A informação que jogos da família Playstation não poderiam ser revendidos, vindo da atualização dos termos de serviço, é desmentida e foi devidamente esclarecida.

Nessa semana saiu uma notícia onde os usuários de PlayStation ficaram loucos, pois os termos de uso de software haviam sido atualizados, dizendo que não seira mais possível vender ou trocar um jogo usado. Alguns sites divulgaram essa notícia precipitadamente e ela está incorreta. O que aconteceu na verdade foi um erro na interpretação, eis a explicação.

O tópico em questão cita que ao comprar um jogo, seja ele em versão digital ou física, você adquire a licença do software e não adquire a propriedade do jogo. Ele adiciona que ao não concordar com esta cláusula, você não tem mais direito de utilizar o este software. Para finalizar, ainda é citado que o comprador não pode vender o software, visto que ele não é a sua propriedade.

Após lerem essa atualização nos termos todos piraram e começaram a xingar a Sony. Ainda mais porque eles disseram que não fariam isso! Será que a Sony ficou louca? Mas alto lá!

Você, ao adquirir uma licença do software, pode utiliza-lo assim que concorda com seus termos de uso. A mesma licença pode ser vendida, revendida, alugada, emprestada, etc… Isso é permitido porque você possui aquela licença. Mas, o software – o jogo em si – não é seu, não se trata de uma criação sua com seus direitos autorais e é exatamente isso que o tópico se refere. Ou seja, você não pode revender algo que não é seu, não pode comercializar um jogo que não é de sua criação (vendendo direitos de imagens, criando novas cópias, etc…), mas pode sim utilizar a sua licença como bem entender. :D

E para acabar de vez com qualquer ruído Shuhei Yoshida, vulgo presidente mundial da Sony, negou essa informação de bloqueio de venda ao ser questionado em seu twitter.

ShuPSNTerms

Aproveitando o gancho da notícia, houve sim uma atualização que muda algo na PSN. A Sony deixou claro que poderá monitorar sua movimentação na sua rede e poderá banir caso ache necessário. Óbvio que para isso acontecer você precisará fazer muita besteira enquanto joga. Para finalizar ela afirmou que eventualmente monitonará suas ações e que é impossível monitorar o que todos fazem ao mesmo tempo.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO