Foi anunciado que o último dos jogos da série Final Fantasy lançado na era 16-bit, FFVI (FFIII aqui nas américas), será portado para Android e iOS. O atual diretor da Square Enix, Takashi Tokita, revelou que o jogo será basicamente um remake do clássico, e receberá tratamento semelhante à Final Fantasy V, ou seja, ainda com gráficos 2D, mas melhorados.
Além das adaptações já previstas para a transferência para a plataforma mobile, o jogo também será ajustado de forma que você não precisará fazer tanto grinding, e apreciar o jogo pelo que ele é. Sinceramente, não sei de onde ele tirou que FFVI precisaria de grinding, a única vez que fiz isso foi para maximizar todos os personagens, e fazer Terra matar o Kefka com apenas um ataque (Offering + Atma Weapon FTW) na saudosa floresta com tiranossauros.
O preço ainda não foi revelado, mas deve ser o abuso que já esperamos de ports mobile da Square. Quando perguntado sobre os próximos jogos da série, em especial o VII, Tokita respondeu “temos muitos fãs de FFVII na empresa, e se tudo der certo com os lançamentos anteriores, poderemos um dia trabalhar em uma versão mobile de Final Fantasy VII”. É mais fácil comprar na Steam em dia de promoção.
Tem um jeito de dar certo. É só não cobrar 40 reais por um jogo de 20 anos atrás, com algumas modificações.
Preparando a carteira
toamra!!
Ta 35 Dilmas ainda?
Espero que nao saia tao caro … -.-