Mario Kart 8 é um dos jogos mais lindos já feitos para o Wii U, e está na cara que a equipe de desenvolvimento se esforçou para trazer o máximo do console à vista. O que acabou sendo verdade, de acordo com o diretor da equipe, Kosuke Yabuki, em entrevista à EDGE.
Yabuki afirmou:
Nosso objetivo era criar um jogo que usasse gráficos em HD e rodasse de forma suave a 60 quadros por segundo. Fizemos o Wii U chegar até os seus limites para atingir isso. [Mas] acredito que ainda há muito potencial a ser aproveitado, e suspeito que há outras maneiras, que nós nem imaginamos, de aproveitar a capacidade do sistema.
É um tanto curioso saber que em 2 anos de console, a equipe da Nintendo já tenha chegado ao seu limite com o Wii U. Claro que existem outras formas de otimizar o jogo, melhorar o código e afins, então acho que ainda tem muita lenha para queimar no Wii U.
Mario Kart 8 será lançado no dia 30 de Maio.