Você se lembra de toda a polêmica envolvendo Helldivers 2? Em seu lançamento no PC, o shooter ficou indisponível em uma vasta gama de países devido à exigência de uma conta da PlayStation Network, serviço que não estava disponível oficialmente nessas regiões. Mas será que a Sony aprendeu algo com isso?
Conforme aponta seu registro no SteamDB (via The Gamer), MARVEL Tokon: Fighting Souls, o mais novo jogo de luta da Sony em parceria com a Arc System Works, está bloqueado em 132 países na Steam devido à exigência de uma conta da PlayStation Network.
Embora MARVEL Tokon possua um modo história, os jogadores deverão conectar suas contas da PlayStation Network de qualquer forma. Trata-se de uma exigência que faria sentido apenas para o modo multiplayer, mas que, ao que tudo indica, está sendo imposta simplesmente para executar o jogo.
Vale destacar que, embora a Sony não esteja mais lançando jogos single-player no PC, a empresa se comprometeu a levar seus jogos multiplayer e live services para a plataforma, já que são experiências que dependem de uma grande quantidade de jogadores ativos para se sustentarem.
É claro que 132 países não são os mesmos 177 países afetados por Helldivers 2, mas o número ainda é absurdo e mostra que a Sony não deve revisar sua estratégia para jogos multiplayer no PC. Com isso, seus futuros lançamentos na plataforma provavelmente continuarão cercados por polêmicas relacionadas à disponibilidade regional.



