Ontem (19), a Microsoft divulgou no Xbox Wire uma grande prévia de Microsoft Flight Simulator 2024, revelando diversos detalhes do novo título de aviação do Xbox. O perfil oficial do game também esteve ativo no X (antigo Twitter), liberando algumas informações, incluindo os requisitos mínimos, que chamaram a atenção dos jogadores.
Em seus requisitos mínimos, Flight Simulator é até generoso. Em pleno 2024, o jogo exige apenas uma GTX 970, lançada há 10 anos, e um i7-6800K, lançado há 8 anos. Seu tamanho também foi consideravelmente reduzido graças ao poder da nuvem, necessitando apenas 50 GB de armazenamento. Por fim, o jogo requer 16 GB de RAM, algo comum nos dias de hoje. O destaque, porém, fica para as especificações recomendadas e ideais.
O meio-termo exigido por Flight Simulator é surpreendente: 32 GB de RAM, enquanto na configuração ideal, ou seja, “tudo no talo”, são necessários 64 GB de RAM para rodar o jogo. E isso nem menciona a necessidade de um i7-14700K, de última geração, e uma RTX 4080. Microsoft Flight Simulator 2024 é provavelmente o título mais exigente já lançado, servindo como um verdadeiro benchmark para máquinas high-end.
Vale lembrar que esses são os requisitos ideais sugeridos pelos desenvolvedores. Ninguém é obrigado a usar essas configurações, e é provável que elas estejam relacionadas à execução em 4K com qualidade Ultra e 60 fps ou mais, algo que muitos jogadores não pretendem alcançar. Portanto, apesar dos requisitos insanos, fique tranquilo: seu computador provavelmente dará conta de rodar o game.