Richard Garriot revela seu “RPG supremo”: Shroud of the Avatar: Forsaken Virtues

Luiz Felipe Guimarães
3 min de Leitura

Os veteranos do RPG provavelmente devem conhecer a série Ultima, criada por Richard Garriot, vulgo Lord British, e também conhecem seu sucesso, e a sua queda em desgosto graças à Electronic Arts. Os direitos da série Ultima infelizmente ficaram com a EA, impossibilitando Garriot de continuar o seu legado, mas não de criar algo totalmente novo.

Já havia algum tempo que Lord British estava desenvolvendo o que ele chamaria de “RPG supremo”, mas não sabíamos de nada até agora, quando foi revelado o nome do jogo, e os projeto em cima dele. Shroud of the Avatar: Forsaken Virtues será o título do novo RPG de Richard Garriot & cia, e ele precisará da sua ajuda para tornar o sonho possível.

O projeto foi aberto no Kickstarter, com a ambiciosa, apesar de limitada para um jogo desse porte, meta de um milhão de dólares (insira esquete do Dr. Evil aqui). Em menos de 24h, o projeto arrecadou mais de 160.000, então está indo bem, até então.

As recompensas do projeto são bem diversificadas,indo desde o download digital do jogo, partcipação de Betas e Alphas, até participação nas mesas de discussão do jogo em eventos, passeios com Lord British, e uma cópia exclusiva de Akalabeth, o raríssimo primeiro jogo feito pro Garriot que originou Ultima. Essa edição custa 10 mil dólares no Kickstarter, e já teve uma pessoa que comprou. Esse é fã mesmo.

Mas falando do que interessa, o jogo. Garriot explica no vídeo do projeto que a intenção dele é criar um mundo vivo, completamente diferente do que as pessoas de hoje estão acostumadas, com seus NPCs com explamações amarelas na cabeça, e setas indicando onde você tem que ir para completar seu objetivo. O que ele procura é trazer uma experiência que se adapta ao jogador, e que você possa explorar e vivenciar o mundo na velocidade que o jogador desejar. Em outras palavras, algo bem mais old-school, como a série Ultima era nos seus áureos tempos.

Shroud of the Avatar não será um MMO como outro qualquer. Ele possibilitará tanto multiplayer online, como single-player, offline. Várias funcionalidades, como sistema de criação de casas, classes diferenciadas, criação de armas, PVP estarão todas presentes.

A equipe de desenvolvimento é bem diversa, e inclui gente que já trabalhou em Tabula Rasa, a série Ultima (menos Ultima IX), Wing Commander, Dragon Age II, System Shock e City of Heroes.

Para saber mais sobre o projeto, visite a página do Kickstarter de Shroud of the Avatar, e confira!

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *