Muita gente, no fundo, no fundo, gostaria que o novo console da Nintendo fosse ao menos compatível em termos de hardware com os seus concorrentes diretos, o PS4 e o Xbox One. Feliz ou infelizmente, a realidade é bem diferente, com a filosofia de que os gráficos e a potência do hardware não são tudo quando o assunto é diversão, e de certa forma, é verdade, se você comparar os últimos jogos lançados pela Big N e pela Crytek, por exemplo.
Por outro lado, a Nintendo está com mais um ano de prejuízos, o Wii U não está correspondendo às expectativas, e os clamores por um console mais potente só aumentam, para trazer o apoio das Third-Parties, e nos dar de volta aquela sensação de que a Nintendo está no topo de tudo, como era nos tempos do Super Nintendo. Um novo rumor pode muito bem fazer desses clamores realidade, pois de acordo com fontes desconhecidas, a Nintendo já está desenvolvendo tanto um novo console de mesa, como um novo portátil, ambos sob o codinome FUSION, sendo o console chamado provisoriamente de FUSION TERMINAL e o portátil, de FUSION DS. Aí vão as especificações:
FUSION TERMINAL
- GPU: Custom Radeon HD RX 200 GPU – Codinome LADY (2816 shaders @ 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Fillrates: 60.6 Gpixel/s, 170 Gtexel/s)
- CPU: IBM 64-Bit Custom POWER 8-Based IBM 8-Core Processor – Codinome JUMPMAN (2.2 GHz, Shared 6 MB L4 cache)
- Co-CPU: IBM PowerPC 750-based 1.24 GHz Tri-Core Co-Processor Codinome HAMMER
- RAM: 4 GB DDR4 unificada SDRAM – Codinome KONG + 2 GB DDR3 RAM @ 1600 MHz (12.8 GB/s) Codinome BARREL
- 802.11 b/g/n Wireless
- Bluetooth v4.0 BLE
- 2 USB 3.0
- 1 Entrada para cabo coaxial
- 1 Entrada para CableCard
- Possibilidade de conectar até 4 Gamepads ou 4 DSc
- Versões com drive de disco podem rodar discos de Wii U, HVD, ou Discos versáteis holográficos do próprio console, e até mesmo cartões do 3DS
- Entrada para HDMI 1080p e 4K
- Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound
- Superfície para carregar até 4 FUSION DS ou 4 Wii-remote Plus por indução
- Existirão duas versões: uma com drive de disco, e 60GB de armazenamento interno, com memória flash, ou versão 100% digital, com 300GB de espaço interno.
FUSION DS
- CPU: ARMv8-A Cortex-A53
- GPU: Custom Adreno 420-based AMD GPU
- MEMÓRIA: 3 GB LPDDR3 (2 GB para jogos, 1 GB para o OS)
- Tela capacitativa de 2 130 mm DVGA (resolução de 960 x 640)
- Tela superior feita de Gorilla Glass, com capa magnética
- Parte inferior com vibração, para notificações e funcionalidades in-game
- 2 Circle pads motorizados para recepção háptica
- Scanner de impressão digital
- Câmeras estereotípicas de 2.1 MP
- Microfone embutido
- Botões: A, B, X, Y, D-Pad, L, R, 1, 2
- Giroscópio de 3 eixos, acelerômetro de 3 eixos, magnetômetro
- Leitor NFC
- Chip 3G com localização GPS
- Bluetooth v4.0 BLE semelhante à tablets e celulares
- 16 GB de armazenamento interno, por memória flash (futuramente uma unidade com 32 GB pode ser lançada)
- Entrada para cartão de 3DS
- Cartão SDHC com limite de 128 GB
- Entrada mini-USB
- Bateria de 3300 mAh Li-Ion
Que viagem. Vale lembrar que isso são rumores de fontes desconhecidas, e por isso, deve ser lido e considerado com muita parcimônia. Lançar um novo console agora, ou até mesmo nos próximos anos, seria extremamente complicado para os 5 milhões de usuários que já compraram o Wii U, não é como se fosse um Virtual Boy da vida. Quanto ao portátil, o 3DS já existe a um bom tempo, então pode ser até possível ver algo pronto em 2016. A fonte dos rumores ainda vai mais longe e diz que os primeiros protótipos já estão prontos, e os primeiros demos em desenvolvimento. Tudo o que nos resta é esperar para ver se é mesmo verdade, e já adianto que as chances disso acontecer são mínimas, dado o conservadorismo da administração da Big N.
Mas que seria interessante ver um console desses, seria, sem dúvida.
O que tirou toda a credibilidade foi esse "novo DS", ele simplesmente não é justificavel agora. No entanto esse novo aparelho de mesa deixaria muita gente feliz (eu incluído, lógico). Bem, na verdade esse "FUSION DS" é bem interessante também; só não é "justificavel" como eu disse…
Alvaro Giordani Rafael Vasconcelos
#ForçaNintendo
Adoro a nintendo cara porém ta difícil esses últimos anos…
WiiiU é uma merda
vou falar, sou fã da nintendo desde quando eu era guri, e eu so tenho 16 entao nem faz muito tempo, mas sempre fui
pow cara, wiiu tem uma viadagem de movimento, wii tbm, essas merdas nao colam
eles deviam fazer um “plebiscito” cara pra videogames, pq eles botam muita merda, sei la
tela no controle? horrivel.
videogame eh foda pq vc escala montanhas, mata dragoes, atira em inimigos, desbrava castelos, sozinho ou com os amigos, muitas vezes sem nem mecher o braço a nao ser por emoção.
Pf, parem de fazer telas, movimento, ou qualquer porra real pros videogames e foquem apenas em gameplay ou acessibilidade, preço, essas coisas. parem de inventar, videogame sempre foi foda, nao precisa mudar caralho!
CONSOLISTA É FDP MESMO, FALA QUE GRÁFICOS NÃO IMPORTAM PRA PC MAS FALAM QUE WII U NÃO TEM GRÁFICOS, AH VTNC
Por conta das vendas do 3DS está em alta é possível que esse novo console portátil seja lançado daqui a 3 anos. Mas não posso dizer o mesmo do novo console de mesa. Do jeito que as coisas estão… é bem provável que esse console saia esse ano mesmo. Está sendo um momento muito difícil pra big N e nunca vi tanta negatividade vindo de todos os lados de uma só vez como vem ocorrendo atualmente. O:
mais uma decepção
Se isso for verdade o WII U será uma ovelha negra na linha do tempo da Nintendo (embora eu não concorde), acho da para fazer as duas coisas manter a diversão que a Nintendo sempre proporcionou e dar uma tunada nos gráficos pq querendo ou não tem jogos que precisam disso, muitos pessoas que gostam da Nintendo iriam gostar muito de jogar jogos que saem apenas apara a Sony, Microsoft e PC.
Nintendo’s coming back?
cara esse novo portatil deve ter a msm capacidade do ps vita aff que coisa feia