STALKER 2: Heart of Chernobyl está rodando a 25 fps no Xbox Series S

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Como de costume, o pequeno monstrinho da Microsoft está novamente envolvido em polêmicas. A performance de STALKER 2: Heart of Chernobyl não está das melhores, com o jogo rodando em torno de 25 fps no Xbox Series S, conforme revelou Slava Lukyanenka, produtor-chefe do game, em entrevista à Wccftech.

No console irmão, o Xbox Series X, haverá dois modos gráficos disponíveis: o modo performance, que deve rodar STALKER 2 a 60 fps com uma leve redução gráfica, e o modo qualidade, que oferece reflexos avançados e texturas em alta resolução, mas roda a 30 fps. A GSC Game World está tentando alcançar uma experiência semelhante no Xbox Series S, combinando os dois modos, mas até o momento conseguiu apenas atingir cerca de 25 fps.

Slava Lukyanenka também comentou sobre o suporte fornecido pela equipe do Xbox durante o desenvolvimento:

“Bem, nossa equipe é madura o suficiente para cuidar de muitos aspectos do jogo por si só. No entanto, a equipe do Xbox sabe melhor como o Xbox funciona e o que é melhor fazer num caso como o de precisarmos nos aprofundar na otimização. A equipe da Microsoft nos visitou diversas vezes, providenciando conhecimento essencial sobre o que mais poderíamos fazer que não pensamos. Ainda não acabou. Além do Xbox Series X, nós seguimos trabalhando na otimização para o Xbox Series S. Está indo bem, e a equipe do Xbox está contribuindo bastante.

STALKER 2: Heart of Chernobyl está previsto para ser lançado no dia 20 de novembro para PC e Xbox Series X|S, estando disponível desde o primeiro dia no catálogo do Xbox Game Pass.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *