Star Wars Outlaws foi lançado em 30 de agosto para PC, PS5 e Xbox Series X|S, desenvolvido pela Massive Entertainment (os desenvolvedores da franquia The Division) e publicado pela Ubisoft. Inicialmente, o jogo gerou empolgação com seus trailers, mas o hype foi diminuindo aos poucos.
No lançamento, a internet foi tomada por gameplays que evidenciaram bugs e falhas nos momentos de stealth. Como se as dúvidas sobre a qualidade do título antes de seu lançamento não fossem suficientes, os bugs acabaram de vez com o entusiasmo dos jogadores.
Hoje, exatamente um mês após o lançamento, o site Insider Gaming publicou uma matéria confirmando que Star Wars Outlaws ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas no mundo todo. O blog tentou descobrir o número de vendas esperado para o game, mas não obteve essa informação.
No fim das contas, Star Wars Outlaws parece repetir os mesmos erros de outros jogos da Ubisoft, combinando bugs já conhecidos com um mundo aberto vazio, genérico e repetitivo. Isso apenas reforça o caminho errado que a gigante francesa vem tomando recentemente. Com as baixas vendas de Star Wars Outlaws e o recente adiamento de Assassin’s Creed Shadows, resta a dúvida sobre o que o futuro reserva para a Ubisoft.