Na semana passada, a Ubisoft pegou todo mundo no pulo ao anunciar o adiamento de Assassin’s Creed Shadows, que estava previsto para novembro deste ano, sendo adiado para fevereiro de 2025. Segundo a empresa, o adiamento foi necessário para “polir e refinar a experiência”, com a decisão claramente influenciada pelos fracos números de Star Wars Outlaws. No entanto, muitos jogadores duvidaram dessa explicação, e teorias começaram a surgir: será que o atraso está relacionado a Yasuke, um dos protagonistas polêmicos do jogo?
De acordo com o site Insider Gaming, o adiamento envolve diversos fatores, e sim, Yasuke é um deles. Fontes afirmam que ele não será removido do game, mas algumas mudanças em sua história estão sendo feitas para garantir maior precisão histórica, ao mesmo tempo que integram o personagem ao universo de Assassin’s Creed. Além disso, detalhes do cenário, como a arquitetura japonesa, também estão sendo ajustados.
O adiamento era um pedido antigo dos desenvolvedores, que vinham pressionando a empresa há meses, solicitando mais tempo para aprimorar o jogo. Ao que tudo indica, Assassin’s Creed Shadows está enfrentando problemas técnicos e precisa de maior atenção para correção de bugs e ajustes na gameplay. Embora a pressão tenha dado resultado, parece haver uma clara desconexão entre os desenvolvedores e a alta cúpula da Ubisoft.
Assassin’s Creed Shadows será lançado no dia 14 de fevereiro de 2025. Apesar das pré-vendas não estarem tão fortes quanto as de Assassin’s Creed Valhalla, ainda são sólidas e devem aumentar com a chegada do jogo à Steam.