Sweet Baby não está envolvida com The Witcher 4, afirma CD Projekt Red

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

The Witcher 4 foi anunciado durante o The Game Awards 2024, que aconteceu no início do mês de dezembro. Na mesma hora, polêmicas começaram a surgir na internet devido ao fato da protagonista Ciri estar “feia”. Os jogadores passaram então a chamar a CD Projekt Red de “woke” e “lacradora”, despejando ódio contra a empresa.

Em uma postagem em seu X/Twitter, o CEO da CDPR, Michał Nowakowski, comemorou os 10 anos de The Witcher 3, e comentou que diversos veteranos estão trabalhando em The Witcher 4, incluindo alguns desenvolvedores que estavam presentes nos dois primeiros jogos. Um usuário chamado “Bucket” criticou Nowakowski pela declaração, alegando que a empresa estaria envolvida com a polêmica Sweet Baby, conhecida por fornecer consultaria sobre os temas de Diversidade, Equidade e Inclusão. O usuário foi prontamente respondido pelo CEO:

Bucket: Adoro como eles continuam a espalhar a palavra de que ainda têm funcionários que trabalharam nos títulos anteriores do Witcher como se não soubéssemos que perderam a carne nobre do osso. Eles também não querem falar abertamente sobre os funcionários da Sweet Baby Inc que trabalham para eles agora.

Michał Nowakowski: Não estamos trabalhando e nunca trabalhamos com a Sweet Baby. Nunca ouvi falar deles até recentemente, para ser sincero. Além disso, não perdemos carne de primeira, como você disse.

Alguns usuários apoiaram a declaração do CEO, mas boa parte criticou, alegando que a empresa até mesmo possui um setor dedicado ao tema de DEI, como pode ser conferido através de seu site. Apesar disso, de fato não há comprovação de que a CDPR tenha trabalhado com a Sweet Baby ou qualquer outra empresa de consultoria semelhante.

The Witcher 4 não possui uma data de lançamento ou plataformas confirmadas.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *