Techland cancela dois projetos em desenvolvimento

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Nos últimos anos, a Techland tem se dedicado quase exclusivamente à franquia Dying Light. Conhecida também por títulos como Call of Juarez e Dead Island, a empresa parece cada vez mais distante da diversificação em seu portfólio.

Agora, a gigante polonesa anunciou o cancelamento de dois projetos em andamento, atribuindo a decisão aos maus resultados financeiros recentes. Em 2023, a empresa registrou perdas de US$ 25 milhões, seguidas por um prejuízo ainda maior de US$ 37 milhões em 2024.

De acordo com o Insider Gaming, um dos jogos cancelados era o Project Cornerstone, uma nova IP de RPG e fantasia com fortes influências do universo Star Wars – embora não fosse oficialmente licenciado. Problemas como liderança ineficaz e troca de engine teriam comprometido o desenvolvimento, resultando em seu cancelamento.

O segundo projeto permanece não identificado, mas há indícios de que se tratava de uma possível sequência de Call of Juarez. O último título da franquia foi lançado em 2013, ainda em parceria com a Ubisoft. Desde 2018, os direitos pertencem à Techland, e rumores apontavam para um novo jogo sendo desenvolvido na Unreal Engine.

Com essas baixas, a Techland decidiu redirecionar seus recursos para um projeto ainda não anunciado. Enquanto isso, o estúdio foca no lançamento de Dying Light: The Beast, previsto para agosto, e que pode ser a chave para estabilizar as finanças da empresa.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *