De acordo com vazamentos recentes, Far Cry 7 já está em produção há algum tempo. Mais do que isso, os fãs podem esperar mudanças significativas na franquia, que há anos é criticada por repetir sua fórmula.
Durante a conferência New Global Sport, realizada em Riyadh, na Arábia Saudita, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, comentou sobre os próximos passos da série. Segundo ele, os próximos Far Cry terão elementos multiplayer mais presentes, com o objetivo de prolongar a vida útil das experiências e incentivar os jogadores a passarem mais tempo dentro dos títulos.
“Em Far Cry, o objetivo é realmente trazer os aspectos multijogador mais predominantemente impulsionados, para que ele também possa ser jogado por um longo tempo pelos jogadores.” – via Insider Gaming.
No momento, além de Far Cry 7, a Ubisoft também desenvolve o Projeto Maverick, descrito em vazamentos como uma versão extraction shooter da franquia – gênero focado em lootear recursos e escapar em segurança.
A ideia, no entanto, não foi bem recebida pela comunidade, que destaca que a Ubisoft estaria mais uma vez atrasada nas tendências de mercado. Agora, resta aguardar os próximos meses para descobrirmos mais sobre o futuro desta amada franquia.