Franquia Horizon sempre foi pensada como multiplayer, afirma Guerrilla Games

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A franquia Horizon surgiu em 2017, com Horizon Zero Dawn, e desde então vem fazendo um sucesso estrondoso, sendo uma das novas IPs mais bem-sucedidas da história da PlayStation.

Com o anúncio do MMO Horizon Steel Frontiers, desenvolvido pela NCSOFT, e o suposto jogo online de Horizon em desenvolvimento pela própria Guerrilla Games, muitos começaram a questionar os rumos que a franquia estaria tomando. No entanto, se a ideia de um Horizon multiplayer pode parecer estranha para alguns jogadores, ela é tratada de forma natural pelo estúdio.

Segundo Jan-Bart van Beek, chefe da Guerrilla Games, a franquia Horizon foi pensada desde o início como um jogo multiplayer. O estúdio estaria, aos poucos, colocando essa visão em prática. LEGO Horizon Adventures foi um pequeno passo, possibilitando o tradicional modo cooperativo presente nos jogos LEGO. Agora, a Guerrilla dá um passo ainda maior em parceria com a NCSOFT e o novo MMO recém-anunciado.

“Desde o primeiro momento em que imaginamos Horizon, sempre pensamos nele como um jogo multiplayer. LEGO Horizon Adventures foi o primeiro pequeno passo. Com Steel Frontiers estamos dando um passo maior, com muito mais por vir.” – via Eurogamer

Curiosamente, o MMO Steel Frontiers foi anunciado somente para PC e mobile, deixando de lado a plataforma PlayStation – algo que decepcionou muitos fãs, afinal, estamos falando da casa da franquia.

Agora, resta aguardar pelos próximos passos da Guerrilla Games. Será que “Horizon 3” terá elementos multiplayer, ou isso ficará apenas para spin-offs? Descobriremos no futuro.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *