Demo de There Are no Ghosts at the Grand já está disponível na Steam

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A Friday Sundae, desenvolvedora independente, anuncia hoje o lançamento da tão esperada demonstração de seu jogo There Are No Ghosts at the Grand, que já se encontra disponível para os jogadores na plataforma Steam. O lançamento representa a estreia oficial do aclamado título de terror, música e mistério, que causou grande repercussão após sua apresentação de sucesso no Xbox Showcase em junho.

Esta versão demonstrativa convida os jogadores a mergulharem de cabeça em uma fusão de gêneros inovadora, que combina com maestria elementos de simulação de reforma, comédia irreverente, horror de arrepiar, mistérios intrigantes e números musicais cativantes, tudo em uma única experiência!

A trama de There are No Ghosts at the Grand coloca os jogadores no papel do novo herdeiro de um hotel inglês em decadência. A missão é dupla: durante o dia, restaurar o estabelecimento ao seu antigo esplendor e, ao cair da noite, enfrentar os espectros que o assombram. A jornada é uma aventura narrativa musical e misteriosa, enriquecida por um enredo sobrenatural cheio de reviravoltas e personagens inusitados, como um gato cínico e uma ferramenta elétrica que fala.

A trilha sonora é um elemento central da experiência, onde cada personagem enigmático encontrado pelo jogador revela sua história e personalidade através de uma canção exclusiva, passeando por gêneros que vão do ska fantasmagórico e jazz dos tempos de guerra ao vibrante skater punk. Cada melodia é uma peça do quebra-cabeça, aguardando para ser desvendada.

Ao anoitecer, a jogabilidade assume um rumo inesperado: suas ferramentas elétricas falantes, antes usadas para reparos, convertem-se em um arsenal criativo para combater as forças sobrenaturais. Os jogadores poderão usar o aspirador para capturar espíritos vingativos, revelar adversários ocultos com o pulverizador de tinta e até mesmo neutralizar espectros rastejantes ao arremessar uma estante com precisão usando o canhão de mobília.

O ciclo de jogo incentiva os jogadores a explorar, renovar e restaurar o hotel, e é através desse processo que eles desvendarão segredos de inspiração Lovecraftiana. Contudo, a cada dia que passa no jogo, a atmosfera de terror se intensifica, cercando o jogador em uma espiral de suspense crescente.

O lançamento da versão completa do jogo está previsto para 2026 e estará disponível para Xbox Series X|S e PC. Além disso, o título será incluído no catálogo do Xbox Game Pass desde o primeiro dia. O estúdio confirmou que o anúncio de outras plataformas será feito em uma data futura.

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