POR QUE PREMIAR VIDEOGAMES? – Debug Mode #565 – Podcast

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)

Aproveitando a época do ano e o aniversário do TGA, vamos debater sobre a importância e desafios das premiações de jogos. Nesse episódio analisamos a história do The Game Awards e seus GOTYs, falamos sobre as ideias por trás do GameFM Awards, além da natureza das premiações, escolha de candidatos, público vs. críticos, polêmicas, tretas e muito mais. Confira!

Vote no GameFM Awards 2025 ► https://awards.gamefm.com.br/2025

(0:00) Introdução e comentários iniciais
(19:35) O início das premiações e primórdios da internet
(43:25) O que define um GOTY?
(55:11) O desejo de ter o Oscar dos games
(1:09:20) Spike Video Game Awards
(1:20:33) VGX (o desastre)
(1:35:18) A era do The Game Awards (e o GameFM Awards)
(3:12:15) IA e polêmicas do Clair Obscur: Expedition 33
(3:27:07) Finalizando e debate de IA
(3:40:36) Comentários finais
(3:46:45) Mensagens (e votação do GameFM Awards 2025)
(3:53:22) Leitura de Comentários
(4:09:55) Final

Nuuvem ► https://tinyurl.com/alanzice-nuuvem

Alanzice ► https://alanzice.com.br
Nictofobia ► https://www.nictofobia.com.br
Tecnoetc ► https://youtube.com/tecnoetc

Feed ► https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/

Links da GameFM ► https://linktr.ee/gamefm

Compartilhe esse episódio
Deixe um comentário