Classificação indicativa de Prince of Persia: Sands of Time Remake chama atenção

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

A Ubisoft concluiu as etapas centrais de desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake, permitindo que o jogo fosse avaliado pela ESRB. O órgão norte-americano atribuiu ao título uma classificação indicativa para maiores de 13 anos.

Segundo o relatório da ESRB, o remake apresenta conteúdos como violência, presença de sangue, nudez parcial e referências de natureza sexual, o que justifica a recomendação etária. A entidade também detalha a experiência de jogo, explicando que, numa perspetiva em terceira pessoa, o jogador explora cenários focados em plataformas, resolve quebra-cabeças, evita armadilhas e combate soldados corrompidos, bem como inimigos formados por areia. O documento menciona ainda uma sequência em 2D, com deslocamento lateral, na qual surgem piscinas de sangue quando o protagonista é derrotado.

O relatório também aponta a presença de uma sequência com conotação sexual. Nessa cena, o protagonista é visto deitado com uma mulher, enquanto ambos trocam carícias. Apesar de a câmara evitar a exposição dos seios, a ESRB indica que o contexto deixa subentendida a existência de um encontro íntimo.

Considerando que este tipo de avaliação é realizado com acesso integral ao conteúdo jogável, a classificação reforça a ideia de que Prince of Persia: The Sands of Time Remake já se encontra numa fase final de produção, podendo ser lançado a qualquer momento de 2026.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *