Nas últimas horas, o desenvolvedor da extensão Better xCloud, redphx, revelou a existência de um novo plano para o Xbox Game Pass, intitulado “Starter Edition”. Esse novo nível de assinatura estaria relacionado aos já conhecidos codinomes Triton e Duet. Agora, o plano parece ter sido praticamente confirmado.
De acordo com o usuário Discord Previews (via The Verge), a plataforma Discord estaria oferecendo o nível Starter Edition para assinantes do Discord Nitro. Nesse plano, os jogadores poderão acessar cerca de 50 jogos – incluindo títulos first-party da Microsoft e também third-party –, usufruir de até 10 horas de Xbox Cloud Gaming e utilizar os jogos da assinatura para acumular pontos no Xbox Rewards.
Ainda não há uma lista definitiva de jogos – até porque o serviço sequer foi anunciado oficialmente –, mas é possível identificar alguns títulos na imagem vazada, como Fallout 4, Stardew Valley, Grounded, Gears 5, Hades, Doom Eternal, entre outros.
A existência do Xbox Game Pass Starter Edition surge apenas um dia após o misterioso anúncio de uma parceria entre o Discord e o Xbox Game Pass, que até então não havia sido detalhada por nenhuma das partes. Agora, resta apenas a oficialização do novo plano.




